2010-06-22

ATOMIK Lifestyle IX


Fonte: http://baiaaquatica.bogspot.com






22 de Junho - Dia de estreia em São Jacinto. Esta data ficará recordada na minha cabeça pra sempre...
6h da manhã estava a pé, corpo meio cansado de uma última semana (últimos 3 meses) de intenso trabalho e preocupações com outros projectos que tenho entre mãos e enquanto trincava um pão, completamente ensonado, pensava "Leça ou S. Jacinto?" "Arriscar ou não?".
Passei em Leça e nada de especial. Tinha umas, dava pra surfar, mas porra, andava há dias a acompanhar as previsões, tinha me informado das condições pra aquele spot, arranjei as indicações no "Google Maps", mas tava sozinho, tava previsto uma caminhada de 40 min. (?) num areal imenso até chegar a um pico que não tinha forma de saber se estava a funcionar ou não. Ainda por cima sozinho... como sempre, sozinho, e acreditem, é duro passar tanto tempo assim, sem um "mate" pra dividir nada ao lado, enfim... " Arriscar ou não?"... Arrisquei!
Feito à estrada e debaixo de um fantástico dia de sol ainda a acabar de nascer, levei uns 45 min., até chegar ao parque de estacionamento da praia. Corri até ver o mar e vi que havia uma brisa leve de off-shore e um swell engraçado. Fiz-me à areia!
Amigos, digo-vos o caminho é longo até lá atrás mas vale bem a pena, o areal de São Jacinto é mesmo muito bonito - super protegido, área de reseva ambiental - e cheio de picos pra surfar! Mas a onda rainha tá junto ao paredão...Vi umas a rolar, uns bafos até e umas junções e logo pensei: "Tá on!"
Não me enganei! Amigos, digo-vos, esta onda - TRIANGULOS - é power, super fun, perfeita pra Bodyboard! À minha terceira onda, apanhei uma de metrinho bem atrás do pico, e depois de "gatilhar" o rail da minha Deeply D5, entrei dentro de um salão comprido, tão redondo que lembro-me perfeitamente de "sentir" a sombra na minha cara e depois o sol ao sair do tubo com um gás que nem vos digo, tendo ainda batido num reverse na junção! Soltei berros que nem vos passa - quem me conhece, sabe! - foi como uma explosão, pois já andava a ressacar por ondas assim há meses!!!
Tubos, junções, enfim, esta onda é um verdadeiro parque de diversões, mas atenção, tem um power que me deixa ainda a acreditar mais no que dizem que SJ é bem pesadinho...
Pra resumir e porque estou todo roto ao escrever este texto, a implorar por cama e descanso, digo-vos que este spot é um "Cantim" pintado! Fez-me tanto lembrar o nosso spot que nem imaginam, na formação na onda, no power, mesmo nas ondas pequenas, nas junções, até numa pedra que tem mesmo em frente ao pico... Incrivél!
Friends, vou dormir! Hoje sou um bodyboarder feliz... novo spot, altas ondas, espírito renovado!


5 comentários:

Carlos Duarte disse...

... assim é que é, espírito de aventura. Um grande abraço e, é claro, Boas Ondas.

Pedro Correia disse...

ahahah já estou a imaginand o formiga ao berros de pura alegria, muito bom essas fotos eheh

grand abraço fomiga boy :D

ATOMIK BB disse...

A primeira foto foi outro dia, mas a segunda tirei antes mesmo de entrar... mas veio bem melhor com o encher da maré, mas acho que tive sorte nesse click porque dá pra mostrar o power da onda... voçês iam adorar, eu adorei, fiquei colado nessa onda, tou inquieto pra ir pra lá outra vez!

Gritos?!?! nem imaginas quantos... foi um tubo do caraças mano, que bela imagem... ficou no "chip"!

Lobo do Mar disse...

the search is on!heheh

abraço

Eskilo disse...

hei irmao estivemos tao perto dessa onda e nao demos com o sitio, ora messa
fica para a proxima

Enviar um comentário