2010-06-06

One Wave, One Dream, One Video V

Fonte: Deeply | Cabo Verde 2009 from AON on Vimeo.

Já não tinha tempo de postar e recuperar esta rúbrica da ATOMIK BB há algum tempo! Mas não foi difícil escolher um destino que juntasse simultaneamente ondas, sol e natureza, isto para além de um povo afável e de uma cultura singular!

Destino turístico sobejamente divulgado em todas as agências de viagem, Cabo Verde é um arquipélago constituído por 1o ilhas, que apesar de algumas diferenças, reúnem entre si características comuns como: temperaturas elevadas durante todo o ano (média anual não desce dos 20 graus, temperatura do mar muito boa (média de 21 graus), alternando o clima entre o sol abrasador e estações bem marcadas de chuva. Apesar da chuva, Cabo Verde é genericamente muito seco cujas terras são constantemente alisadas por ventos - outra característica destas ilhas!

Conhecido também pelo seu crowd amigavél, Cabo Verde apresenta como spot mais popular a rainha "Ponta Preta", situada na ilha do Sal que é o expoente máximo, por estas bandas, de fundos que misturam areia e rocha e que no fim debitam longas e bastantes vezes pesadas direitas! Tanto quanto li, é uma onda exigente, requerendo uma boa linha de onda...

Lembro-me de há uns anos apôs ver uma reportagem qualquer sobre Cabo Verde, ir pesquisar na net sobre este arquipélago e as suas ondas e ter "tropeçado" num vídeo em que um bodyboader salvava uma tartaruga encurralada nas pedras pela força da corrente e achei aquilo delicioso, o esforço do BB e a preocupação das pessoas que viam...

Lembro-me também de ter me assustado valentemente com uma foto em Sandy Beach de um quebra-coco de 0,5 m com aquela água super límpida, donde aparecia e MUITO BEM um tubarãozinho bem grandinho a surfar a onda! WOW!

Contacto com a natureza ao máximo, mas nem tanto...Cabo Verde! Quem quer arriscar?

1 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o vídeo Formiga! Já tive lá e realmente e demais, as pessoas, a cultura, as paisagens, o peixe, o mar...aconselho a qualquer um ir lá ;)
Um abraço!

Enviar um comentário