2010-06-19

South Sessions IX







A olhar para as duas primeiras fotos, só me vêm uma expressão do eskilinho à cabeça: WAVE FIGHT!

Que crowd! Tá bonito... Aguentem-se Bodyboarders!

9 comentários:

Anónimo disse...

Menos de 30? quando se virem com 100 como em alguns spots do continente até se benzem então.

Rodry disse...

Houve uma grande subida de crowd este ano. Normalmente quando dá pópulo com condições mínimas tem entre 15-25 na água.

Anónimo disse...

entao a divulgar os spots como estao a fazer vai ficar pior e que tal meter fotos de ondas 100 dizer o nome dos spots dava para se exibirem sem foderem os outros

Anónimo disse...

Viva o desnvolvimento! Viva a divulgação! Viva o crowd! Viva a USBA!

ATOMIK BB disse...

"Anónimo" - que nome tão giro, nome de gente de coragem - compreendo a tua indignação, mas eu tb sei, e bem, o que é surfar no continente e aguentar o crowd que falas.

Mas aquilo que não te falta em coragem pra "assinares" as tuas opiniões - que democraticamente aceito, mesmo quando te falta educação, com o recurso a palavrões - falta-te em astúcia, e quem sabe, em visão, porque nunca neste blog viste publicado o nome dos spots. Alías, o uso de labels como "South Sessions" e "North Sessions" são a prova disso desde o ínicio de actividade do blog em 1 de Março de 2010. Como não espero que venhas, consigas ou saibas ler este comentário e as suas entrelinhas até ao fim, encurto caminho pro bottom da questão: Senão gostas do blog e da sua linha "editorial" - no teu entender exibicionista - pura e simplesmente não apareças cá. Nós agradecemos!

Fica com Jesus.

Jonas disse...

No teu entender de que forma a crescente divulgação do surf e bodyboard nos açores, os campeonatos e os inumeros blogs pessoais tem contribuido para este aumento em flecha do crowd nos últimos tempos?
Como não acredito nos objectivos da USBA nem nas suas intenções de encher as ilhas de crowd para salvar as ondas, pois não é assim que as copisas funcionam, faço esta pergunta.

ATOMIK BB disse...

Presumo que o "anónimo" és tu, Jonas.

Pois Jonas, qt à tua questão directamente e se me pedes a opinião, nem considero o aumento de crowd uma coisa má na região, seja em que ilha for. Sinceramente, não considero mau, porque noto mais gente na água nos meses de calor, essencialmente no verão, o que para mim não é preocupante. Pessoalmente, marco posição de forma assertiva seja com quem for que tenha que partilhar o pico e seja "de fora" nestas alturas. Sou Açoreano, sou micaelense e como filho da terra tenho prioridade, mas não sou guloso. Sei partilhar até porque não sou dono do mar nem de qualquer pico. Mas se até queres saber o que me custa mais é partilhar um pico com uma série de bacalhaus que julgam que são os donos do mundo em meio metro on shore, com o calçãozinho da moda em pleno verão e de abdominal definido, quando dois meses depois no inverno vão estar altas ondas numa laje qualquer ou mesmo naquele beach-break com mais algum tamanho, chovendo e fazendo frio, e eles, cadê?! Achas que mesmo sendo não locais tinha algum problema em dar as melhores de uma série a algum dos melhores bodyboarders do mundo se tivesse essa oportunidade de partilhar o "meu pico" com eles? Era motivo de orgulho e de aprendizagem, não pra ser otário! Nisso também te digo: custa-me bem mais atinar com os "continentais", mesmo bodyboarders, porque qd vamos lá fora ao continente, também somos escorraçados, mas a esses "what comes around, comes around", cá vos espero...


Economicamente, acho os desportos de acção na água, sobretudo o bodyboard, um veiculo importante e super negligenciado nos Açores. Nisto a USBA ou a ASSM ou o CLUBE NAVAL tem o mérito de pegar no touro pelos cornos e pôr em prática projectos, necessariamente imperfeitos, mas desafio qualquer a tentar, simplesmente tentar, fazer o mesmo ou melhor. Portanto, sim temos mais crowd em marrecas de verão, o inverno fica para nós e as melhores ondas obviamente. Os restaurantes, os hotéis, os padeiros, os taxistas, as agências de viagem, os lojistas, todos tem no fundo a ganhar alguma coisa com os blogs, com os campeonatos, com a divulgação sobretudo no verão que é quando noto e stresso com surfistas de ocasião que nos dias chuvosos, frios, ventosos e de mar maior, ficam em casa na caminha, enquanto altas ondas rolam sozinhas por toda a ilha... quem anda pelas praias e lajes pelo inverno testemunha isso claramente!

Se não acreditas na USBA, tens bom remédio. Fundas estatutariamente uma associação, juntas pessoal, recursos e defines objectivos e medidas e salvas as ondas segundo o que achas que tal deve ser feito. Não concordo é com a crítica fácil sem se apresentar alternativas/soluções.

Senão tornas-te sócio da USBA e em local próprio expões as tuas ideias e opiniões de forma construtiva, exercendo o teu direito de ser ouvido pro-activamente.


São vários os caminhos... Não consigo criticar quem escolheu um, a USBA, os blogs, etc. escolheram o seu. Legítimos e que não ferem a liberdade de ninguém objectivamente, pois o Oceano não é propriedade de ninguém.

Eskilo disse...

isso por aqui já está mais que sabido que dá ondas...
ke diferença faz???
é apenas a minha opinião.
pa dent pa dent
;)

Wave Riders Açores disse...

É isso ai Rui! concordo plenamente com o que disseste! Abraço ai pro norte!

Enviar um comentário