2010-03-30

Vintage I

Esta última semana foi terrível, sem ondas, sem bom tempo, sem tempo pra ir ao mar nem actualizar aqui o blog, sempre com muito trabalho.

A boa notícia foi mesmo a mudança de hora o que indica finalmente mais surfadas ao final da tarde e que vamos poder deixar, em breve, os casacos de parte e vestir calções e chinelos...

Ainda assim, com tanta chuva e vento on-shore, deu vontade pra ir aos arquivos e recordar bons tempos antigos... Antes de sermos bodyboarders, o Eskilo e eu (uma vez mais levado por ele...) tivemos uma outra paixão que durou uns bons anos, o SKATE!



São muitas as boas recordações desse tempo... Desde as skatadas à noite, nos intervalos da escola, os campeonatos semanais(!), as filmagens, os peditórios pra construção das rampas, a construção delas, enfim, um sem número de episódios!

Por exemplo, as fotos que aqui vêem publicadas, foram de uma viagem que fizemos à ilha do Faial pra montar este skatepark que foi INTEGRALMENTE construído por nós, com as nossas mãozinhas, dias a fio, durante meses... Agarramos este projecto, mostramos iniciativa e com empenho, conseguimos que tudo no final compensasse e muito, com esta viagem que trouxe excelentes momentos e o orgulho de "missão cumprida"...




Apesar de ser também um desporto individual, havia um grande companheirismo, uma união bastante sólida entre todos os skaters da altura, o que permitia, sem termos apoios, conseguir montar circuitos com mais de 10 etapas, com música, com prémios, com rampas amovíveis, carregadas por nós num camião, com uma final do circuito dentro de um pavilhão, etc.



Não posso deixar de comparar este tempo com o que temos vivido no bodyboard. E há incomparavelmente menos solidariedade, há mais "ratice", menos partilha, são muitos os praticantes com os seus objectivos pessoais, o que leva a "esquecer" o lema que a "união faz força"... Como tal, na minha opinião, é normal haver ainda um deserto, por exemplo, competitivo nos Açores e para as açorianos, no que diz respeito à modalidade do Bodyboard.

Mas as coisas são como são e todos temos que fazer "mea culpa"... Não me importo de começar eu...

1 comentários:

Eskilo disse...

good times

Enviar um comentário