Durante o meu regresso à ilha para uma estadia maior desde 2001 quando vim pro continente estudar, tive a oportunidade de experimentar uma vertente nova no bodyboard, a competição!
Corri 4 etapas do Circuito Regional de Bodyboard Open da ASSM e na Taça Açores, também em BB Open, num campeonato excelentemente bem organizado pela USBA.
No geral, diverti-em muito, fiz várias meias-finais, acabei - com menos duas pontuações - dentro do top 10 do circuito regional. Assim que me lembre de mais significativo destas experiências competitivas, apenas tive muita pena de não fazer a final na taça Açores, era mesmo um grande objectivo meu, perdendo nas meias, por 1,97 pro Rodry - grande marcação! :) -, acabando em 5.º da geral. Mas, "bottom-line", diverti-me muito e aprendi bastante!
O meu mano Eskilo, o bodyboarder mais "free ride" que conheço, não ligou muito a esta coisa da competição, mas participou na Taça Açores, que por ser bastante diferente, inovadora até, justificava claramente que todos participassem, acabando nesta prova por avançar alguns heats. Mas foi sem dúvida um apoio pra mim, dando-me dicas importantes...
Resta esperar que o futuro possa reservar aos bodyboarders açorianos mais e melhores campeonatos, porque sem dúvida temos qualidade natural que chegue e sobre para podermos desenvolver-nos na vertente competitiva do BB. Eu fiquei fan! Haja vontade e ondas!
Acho que dá pra ver que me diverti, mas pra quem ainda tem dúvidas: